Acupuntura sem agulhas?

Para quem é mais sensível, como crianças e idosos, ou para pessoas com receio de agulhas, existem técnicas que permitem aplicar estímulo nos pontos de acupuntura. Desta forma, é possível obter resultados semelhantes aos de um tratamento convencional de acupuntura.

Laserterapia – é indicado para crianças até aos 7anos. Utiliza Laser terapêutico de baixa intensidade em pontos de acupuntura. Obtêm-se excelentes resultados!  Esta terapia regula e fortifica o metabolismo. Quando o laser é aplicado em pontos de acupuntura, este promove uma circulação energética e sanguínea, harmoniza e corrige o fluxo energético nos meridianos, restabelecendo assim o equilíbrio Yin-Yang do corpo. É uma alternativa totalmente indolor, segura e não invasiva para a realização da acupuntura, podendo ser utilizada por crianças.

Digitopuntura – é indicado para pessoas com receio a agulhas. É aplicada pressão, na forma de massagem, em pontos específicos de acupuntura. Necessita de maior frequência de tratamento, mas apresenta excelentes resultados.

Ventosaterapia – O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.

Isso porque os seus principais benefícios incluem:

Aumento da circulação sanguínea local;

Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;

Fortalece os vasos sanguíneos;

Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;

Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

Stipers –  trata-se de uma técnica de aplicação de pequenas esferas impregnadas com cristais de Silício (quartzo) em pontos específicos de acupuntura. A sua função equilibradora e moduladora da energia do organismo age de forma sedativa imediata e estimula os pontos de acupuntura. Sendo um método não invasivo, é muito recomendado em pessoas idosas ou bebês/crianças que têm a pele mais sensível, ou, para pacientes que tenham receio de agulhas.

Magnetoterapia – trata-se de uma técnica de aplicação de pequenas esferas magnetizadas em pontos específicos de acupuntura. A sua função equilibradora e moduladora da energia do organismo age de forma a estimular os pontos de acupuntura. Sendo um método não invasivo, é muito recomendado em pessoas idosas ou bebês/crianças que têm a pele mais sensível, ou, para pacientes que tenham receio de agulhas.

[:]