O que é a Osteopatia?

A Osteopatia surgiu nos EUA através do médico Andrew Taylor Still (1828-1917).

No que concerne à consulta de Osteopatia, é realizada uma avaliação aprofundada e que seja concordante com a queixa do paciente. De seguida, o Osteopata apresenta o diagnóstico referente à causa da lesão e/ou disfunção que o paciente descreve.

Por fim, é proposto um plano de tratamento (ou reencaminhamento para a especialidade mais adequada), e com o consentimento do paciente administra-se esse mesmo tratamento de forma a restaurar a função, equilíbrio e homeostasia estruturais.

 

A sua consulta de Osteopatia?

Todo o trabalho realizado na consulta de Osteopatia é baseado e focado no paciente e em prol da sua saúde.

E dado que a Osteopatia é um sistema de avaliação, diagnóstico e tratamento que visa intervir sobre o sistema neuromusculoesquelético, pretende-se proporcionar ao paciente uma abordagem terapêutica integrada onde existe solidariedade, qualidade, inovação e educação para a saúde.

Por último, temos o orgulho de tratar de igual modo todas as pessoas…independentemente da sua idade, género, religião, raça ou orientação sexual.

 

Informações adicionais:

No caso de pretender obter mais informações sobre a consulta de osteopatia recomendamos que selecione as Questões Frequentesde forma a poder esclarecer todas as suas dúvidas. No entanto, caso não tenha conseguido esclarecer todas as suas questões, não hesite em contactar-nos.

[:]