De que lado devo usar a canadiana?

O erro mais comum

O que nem parece ser um tema a discutir, é sem dúvida, um dos erros mais comuns.

A canadiana/bengala/muleta deve ser usada no lado oposto à lesão! Desta forma, permite que a transferência de peso se afaste do membro afetado.

Mais do que explicação da física, desafio-o a simular uma lesão num membro inferior e experimentar caminhar com a canadiana do mesmo lado da lesão e depois do lado oposto. O que sentiu?

Curiosamente é muito frequente encontrarmos este erro em filmes e séries. Da próxima vez mantenha-se atento e explique o erro a quem estiver consigo.

pt_PTPT